quarta-feira, 15 de maio de 2013

Um Desabafo!!


Sentado na minha sala, olho a volta e não consigo ver nada, só lugares vazios e a saudade de outros tempos em que tudo era diferente, o tempo vai passando e parece que fiquei preso no tempo, obstáculos foram ultrapassados, mas existem outros que prevalecem, não sei o que fazer, sinto me perdido a vaguear neste mundo, foram sugeridas imensas soluções para esses problemas mas nenhuma me agradou, todas elas iam contra os meus princípios, e são eles que definem a pessoa que eu sou, não os posso mudar só porque os outros o dizem para o fazer, tenho orgulho na pessoa que sou, apesar de saber que não sou perfeito, ninguém o é. Com o passar dos anos aprendi que há coisas em nos que não o podemos mudar, porque são essas coisas que fazem com que sejamos únicos e especiais, cada um a sua maneira. Não me podem criticar por estar a ser teimoso, porque quando o deixar de ser toda a magia de viver terá desvanecido, toda a cor que a vida transporta consigo terá desaparecido e ai viver deixara de fazer sentido, nada mais fará sentido!
Temos de lutar por aquilo que acreditamos, porque existem pessoas que pelo menos mais tarde darão valor aquilo que nos fizemos, pode parecer estupidez agora mas depois entenderam o porquê daquela atitude! A Experiencia e a Maturidade não se ganha só com o somar dos anos mas sim com as vivências que cada um tem ao longo da vida e eu já tive algumas!
Uma das coisas que aprendi e que todos já devem saber, mas nunca e de mais relembrar, e o papel fundamental que os nossos amigos tem na nossa vida, podes ter mil e um defeitos mas eles mesmo que caías estarão lá para te ajudar mesmo que te tenham avisado antes para não fazer, há experiencias que temos que ser nos próprios a vive-las para podermos tirar as nossas próprias ilações do sucedido, e depois temos é que ser humildes e admitir perante eles que tinham razão, caso isso se confirme, não podemos ser demasiado orgulhosos, porque isso só nos vai dificultar a vida.  

Há obstáculos na vida em que temos que ser nos sozinhos a ultrapassa-los, são quase como um teste do qual no fim nos temos que saber tudo, não adianta copiar pelo outro, cada um tem a sua própria solução, e o objectivo e tu encontrares a tua, não a dos outros, e essa solução transforma-nos a numa pessoal melhor!
Eu ainda busco algumas soluções, ainda não fui capaz de as encontrar, a vida também não tem facilitado, mas acredito que com o tempo as irei encontrar, e quando essa altura chegar o tempo voltara a passar e o passado deixara de assombrar
 

Para terminar este desabafo quero deixar um muito obrigado aos meus amigos, uns mais antigos outros mais recentes, que me tem ajudado a ultrapassar certos obstáculos e me tem dado força para continuar! Sem vocês não era ninguém! Muito OBRIGADO!!!


Sem comentários: